segunda-feira, 8 de setembro de 2014

NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA


DIA 8 DE SETEMBRO - SEGUNDA-FEIRA
NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA

Imagem de maria Menina venerada 
no Mosteiro das Servas da SSma. Trindade - Itália

Celebremos com alegria o 
nascimento da virgem Maria: 
por ela nos veio o sol da justiça, 
Cristo nosso Deus.


Abri, ó Deus, para os vossos servos e servas 
os tesouros da vossa graça: 
e, assim como a maternidade de Maria 
foi a aurora da salvação, 
a festa do seu nascimento aumente em nós a vossa paz. 



Exulto de alegria no Senhor.
Sois meu apoio desde antes que eu nascesse,
desde o seio maternal, o meu amparo:
para vós o meu louvor eternamente!


Uma vez que confiei no vosso amor,
meu coração, por vosso auxílio, rejubile
e que eu vos cante pelo bem que me fizestes!


Socorra-nos, ó Pai, a humanidade do vosso Filho, 
que, ao nascer da virgem mãe, não diminuiu,
 mas consagrou a sua integridade. 
E fazei que ele, apagando os nossos pecados, 
vos torne agradáveis nossa oferendas.

A virgem dará à luz um filho, 
e ele salvará seu povo do pecado.
(Is 7,14; Mt 1,21


Exulte, ó Deus, a vossa Igreja que renovastes 
pelos sagrados mistérios, 
pois nos alegramos pelo nascimento de Maria, 
que foi para o mundo inteiro 
esperança e aurora da salvação. 
A Natividade de Nossa Senhora é celebrada pelos cristãos do Oriente desde o início do cristianismo. 
Já no Ocidente, ela passou a constar do calendário litúrgico a partir do século VII.
 Neste ano, será celebrada no dia 08 de setembro. 
 

 Maria, escolhida por Deus para ser mãe de seu Filho que encarnaria para a salvação da humanidade, recebe esta escolha,  profundamente aberta ao caminho que o Pai passava a lhe mostrar. 

Por isso tudo, celebrar a natividade de Nossa Senhora é celebrar um marco fundamental da história da salvação. Peça fundamental nessa história, Maria é a intercessão que ligará a Trindade à humanidade. través de seu corpo, por Deus preparado livre do pecado, Jesus vem ao mundo e nele realiza seu mistério salvífico. 

Que a Festa da Natividade nos faça relembrar essa história tão especial, com os olhos agradecidos diante daquela que soube dizer sim e, através disso, tornar-se Mãe não somente de Jesus, mas de toda a humanidade. 

(Fonte: site "amai-vos")