Servas da
Santíssima
Trindade
Mosteiro Nossa Senhora
da Santíssima Trindade«Eis a serva do Senhor.
Faça-se em mim
segundo a tua palavra»
Lc 1,38
Profissão Religiosa Perpétua
da Irmã Maria Lourença Barros
Convido todos a rezar conosco neste momento importante da vida do nosso Mosteiro e de nossa Congregação das Servas da Santíssima Trindade. Depois de um período de formação e de experiência prática da vida (na vivência da vida fraterna própria da tradição monástica e na prática dos conselhos evangélicos - pobreza, obediência e castidade) chegou para Irmã Maria Lourença o momento de dar uma resposta definitiva ao Senhor que nos consagra para o serviço na Igreja a benefício dos seus sacerdotes. “Com a profissão perpétua dos conselhos evangélicos a candidata é incorporada de modo definitivo ao Instituto das «Servas da Santíssima Trindade de Rovigo» com todos os deveres e os direitos próprios da nossa Família Religiosa”.
Regra 83. “Cada religiosa, por força da profissão tem o dever de tender à perfeição religiosa. Todas, portanto, estimando muito a graça concedida a cada uma pelo Espírito Santo para o bem de todas, são convidadas a colaborar nas iniciativas comuns para que a nossa Família cumpra o seu dever na Igreja”. Regra 84.Contamos com as suas preces fraternas!
Percurso da formação monástica da Irmã M. LourençaFernanda (Irmã M. Lourença) postulante
vestida de azul
da Irmã Maria Lourença Barros
Convido todos a rezar conosco neste momento importante da vida do nosso Mosteiro e de nossa Congregação das Servas da Santíssima Trindade.
Depois de um período de formação e de experiência prática da vida (na vivência da vida fraterna própria da tradição monástica e na prática dos conselhos evangélicos - pobreza, obediência e castidade) chegou para Irmã Maria Lourença o momento de dar uma resposta definitiva ao Senhor que nos consagra para o serviço na Igreja a benefício dos seus sacerdotes.
“Com a profissão perpétua dos conselhos evangélicos a candidata é incorporada de modo definitivo ao Instituto das «Servas da Santíssima Trindade de Rovigo» com todos os deveres e os direitos próprios da nossa Família Religiosa”.
Regra 83.
Regra 83.
“Cada religiosa, por força da profissão tem o dever de tender à perfeição religiosa.
Todas, portanto, estimando muito a graça concedida a cada uma pelo Espírito Santo para o bem de todas, são convidadas a colaborar nas iniciativas comuns para que a nossa Família cumpra o seu dever na Igreja”. Regra 84.
Contamos com as suas preces fraternas!
Percurso da formação monástica da Irmã M. Lourença
Fernanda (Irmã M. Lourença) postulante
vestida de azul
vestida de azul
Irmã M. Lourença noviça
Ir. M. Lourença no dia da Profissão temporária
Cantando os louvores do Senhor!
ENCONTREI O AMADO DA MINHA ALMA.
AGARREI-O E NÃO VOU SOLTÁ-LO. Ct 3,4
IRMÃ MARIA LOURENÇABarros da Silvaemitirá seusVotos PerpétuosA Eucaristia será celebrada porExmo. e Revmo.Dom Antônio Muniz Fernandes oCarm.Arcebispo Metropolitano de Maceió.
Dia 14 de agosto 2011 às 8:30 horasNa Capela da SSma. TrindadeMaceió (AL)---------------------------------------------------
Lembrancinha do dia daConsagração Perpétua daIr. Maria Lourença
“Esta é a nossa vida:
amar intensamente a Deus,
servi-Lo unicamente,
cumprindo sempre
a sua vontade”
Profissão Religiosa Perpétua
de
Irmã Maria Lourença
(Fernanda Barros da Silva)
Servas da SSma. Trindade
Maceió, 14 de agosto de 2011
Madre M. Assunta da Trindade
Fundadora das Servas da SSma. Trindade
----------------------------------------------------------------------------------
Madre M. Assunta da Trindade
Fundadora das Servas da SSma. Trindade
----------------------------------------------------------------------------------